sábado, 12 de janeiro de 2013

Sintomas..

Felizmente não tenho tido grandes sintomas... nada de enjoos, vómitos e desejos (a não ser por pêssegos.. ?!)... até esta semana (estamos com 18 semanas e 6 dias)! Na terça-feira começei a sentir umas dores ao fundo da barriga, uma espécie de pressão.. e fiquei preocupada, pois era principalmente quando andava!.. Na Quinta-feira, fomos à médica para ver se estava tudo bem com o bebé e com a mamã.. e, felizmente, estava tudo bem! A médica disse que, muito provavelmente, eram dores do ligamento redondo (!), tipo dores musculares/cãimbras que é normal na gravidez.. afinal o nosso corpo está a alargar.. e receitou-nos magnésio. Pelo sim pelo não pediu para fazer nesse mesmo dia análises à urina para termos a certeza que não era uma infecção urinária.. Ontem à noite recebi os resultados e.. negativo! Ficámos muito aliviados, pois infecções na gravidez não é nada bom.. principalmente porque pode provocar contracções muito cedo e originar partos prematuro.. Mas, felizmente, parece ser apenas dores normais de gravidez! :)

1 comentário:

  1. Rititi, fiquei tão contente quando me contaste da novidade. É nestas alturas que me ponho a pensar que já não somos umas miúdas, em que a maior preocupação era a próxima frequência. :))) Já lá vão uns 11 aninhos and counting... :)

    O nosso relógio biológico anda combinado, já viste? A minha Olívia faz hoje 23 dias e é uma giraça (sou suspeita, não é?).

    Eu, na minha gravidez, apenas tive desejo de alperces. Alguns sintomas no final da gravidez, mas fora isso, gravidez santa. Mas mesmo assim, estar grávida para mim foi um bocadinho penoso. Não estava habituada a ocupar tanto espaço. Lolol

    Beijinhos para os três e parabéns para ti e para o Duarte.

    ResponderEliminar